Reunião no gabinete da Prefeitura de Castanheiras que tratou sobre o compromisso da gestão estadual com os 52 municipios

O Governo Itinerante, que percorreu os municípios da Zona da Mata esta semana, chegou em Castanheiras nesta sexta-feira (10), onde o governador Marcos Rocha ouviu as demandas da cidade, fez entrega de títulos urbanos e ainda verificou a reforma completa da escola Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Francisca Júlia da Silva.

Em reunião no gabinete do prefeito Cícero Aparecido Godoi, o governador, acompanhado da primeira-dama, Luana Rocha, falou do compromisso em fortalecer os 52 municípios para que a população viva cada vez melhor e o Estado se desenvolva. “Vamos estar mais presente nos municípios, ouvindo as necessidades e ajudando a resolver as demandas”, afirmou Marcos Rocha.

O governador ainda destacou o cenário econômico de equilíbrio do Estado. “Saímos da pandemia que foi um período difícil, ainda mais fortes. Trabalhamos com planejamento, organizamos a casa, e hoje estamos conseguindo investir nos municípios”, explica.

Escola Júlia da Silva passou por reforma geral

O prefeito agradeceu pela realização do Governo Itinerante em Castanheiras e ressaltou a importância do apoio do Governo para o município.” O município de Castanheiras está muito feliz em receber o governo Itinerante e ver como o governo de Rondônia tem honrado a população, temos observado o quanto o Estado se organizou e tem ajudado os municípios”, afirma.


EDUCAÇÃO

Ainda em Castanheiras, o governador Marcos Rocha verificou a reforma geral da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Francisca Júlia da Silva. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação – Seduc, o investimento foi de R$ 1.029.118,80 (um milhão, vinte e nove mil, cento de dezoito reais e oitenta centavos).

No local, o governador falou aos alunos sobre a importância da educação e o quanto o Governo de Rondônia tem valorizado essa área, com melhoria da qualidade de ensino, melhores salários para professores e técnicos, reforma das escolas, entrega de equipamentos imobiliários e tecnológicos.

Segundo a diretora Adriana da Silva, a escola recebeu nootebook para todos os professores e equipe pedagógica e administrativa; mesas e cadeiras para os alunos e professores; armários; e computadores para o laboratório de informática.

Entrega de títulos para lotes urbanos de Castanheiras

TITULOS URBANOS

O Governo Itinerante em Castanheiras também foi marcado pela entrega de 77 títulos urbanos aos moradores de Jardinópolis,pelo programa Papel Passado, executado no âmbito da Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária- Ele faltou o quanto a regularização dos lotes urbanos são importantes para a população e para o desenvolvimento do Estado.

“Agora está melhor da gente viver, pois antes eu tinha uma insegurança, mas agora estou muito feliz de estar com a escritura da minha casa nas minhas mãos, e saber que ela pertence de fato a mim”, disse a aposentada Luzineta Alzira da Silva, 77 anos.

O governo Itinerante também esteve no quartel da Polícia Militar em Castanheiras, onde o governador ouviu as demandas e reforçou o compromisso em fortalecer cada vez mais a segurança pública.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia