Deputados estadual e federal querem juntos implementar políticas públicas para garantir ao cidadão rondoniense atendimento digno e célere também na área de saúde

Porto Velho, RO - Um dos principais gargalos da administração pública em Rondônia é o estado em que se encontra a saúde pública. Hospitais lotados, ambulâncias cortando as rodovias dia e noite a semana toda, pacientes sendo atendidos em condições precárias no chão do João Paulo II, hospitais municipais com demandas elevadíssimas, falta de medicamentos e profissionais em unidades Básicas de saúde e Unidade de Pronto Atendimentos, falta ou de equipamentos importantes para diagnósticos compõe o triste raio-X do setor.

Utilizando o mandato como ferramenta para ajudar a proporcionar melhorias para a saúde dos rondonienses, o deputado Delegado Camargo (Republicanos) se reuniu em Brasília com o deputado federal rondoniense Fernando Máximo (União), que é médico e ex-secretário de saúde, para traçar estratégias de atuação conjunta para a área.

Delegado Camargo entende que o governo federal tem como melhorar os investimentos na saúde de Rondônia e através das ações do parlamentar federal mais votado nas eleições de 2022, busca parceria para a implementação de políticas públicas que ajudem a tirar a saúde de Rondônia da UTI.

Durante a reunião, os dois parlamentares pontuaram situações que precisam ser resolvidas com urgência como a construção de novos hospitais, como o Euro em Porto Velho, o Hospital de Guajará-Mirim e o Hospital Regional de Ariquemes, aquisição de novos equipamentos de imagem e diagnóstico.

“Tivemos a satisfação de receber o deputado Delegado Camargo aqui em Brasília, representando o nosso povo de Rondônia e tratamos da busca de recursos e investimentos para a saúde pública de Rondônia, entre outros assuntos de interesse da nossa população. Nosso gabinete está sempre à disposição para juntos buscarmos implementar políticas públicas que atendam à necessidade do nosso povo”, disse o deputado Fernando Máximo.

“Quero agradecer a recepção e a dedicação com que fomos recebidos no gabinete do deputado Fernando Máximo. Assumimos um compromisso de trabalhar em prol da saúde de Rondônia, unindo forças para proporcionarmos aos rondonienses melhores condições de tratamento nas nossas unidades de saúde, sejam elas estaduais ou municipais.

Vamos buscar investimentos federais, parcerias público-privadas e apoio ao governo do Estado e aos municípios, para que possamos zerar as filas de cirurgias eletivas, reduzir ou acabar com a ambulancioterapia, comprar medicamentos para as unidades municipais de saúde, garantindo ao cidadão, pagados de impostos, na hora que ele mais precisa, atendimento digno e célere que ele merece”, disse o deputado”, finalizou Camargo.


Texto e foto: Assessoria