CDI realiza exames de Raio-X, ultrassonografias e mamografias

Porto Velho, RO - O Centro de Diagnóstico por Imagem de Rondônia – CDI, neste mês de março, ampliou a oferta de exames de diagnóstico. Estão sendo realizados, além dos Raio-X e ultrassonografias, mamografias e exames com contraste para avaliação do trânsito intestinal, urografia excretora, urografia venosa e urografia com bexiga pré e pós-micção.

Segundo o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a saúde é uma das prioridades da gestão: “Ter o Centro de Diagnóstico ativo e em pleno funcionamento sob a nossa administração, fortalece o atendimento à população na assistência em saúde”, destacou.

Os pacientes que aguardam ser chamados para realização destes exames, devem manter os dados do cartão do Sistema Único de Saúde – SUS atualizados. A convocação será realizada por telefone, conforme prioridade estabelecida na regulação do SUS.

A coordenadora da unidade, enfermeira Ana Paula Santos Cruz explicou que, o centro vem contribuindo para suprir a necessidade da população na demanda de exames: “Estamos nos dedicando para reduzir a espera dos nossos pacientes, contamos com ótimos profissionais e equipamentos capazes de fornecer diagnósticos de qualidade. Os próximos exames a serem ofertados são os de uretrocistografia e histerossalpingografia”, relatou.

Os exames são realizados das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira e a unidade está localizada à Avenida Governador Jorge Teixeira, Bairro Industrial (ao lado do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro), em Porto Velho.