O evento será em abril no município de Ji-Paraná

Porto Velho, RO - A diretoria da Associação dos Conselheiros Tuteares de Rondônia (Actron), anunciou o primeiro encontrou estadual da categoria 2023. A cidade sede será o município de Ji-Paraná com o evento acontecendo nas dependências do Poder Legislativo (Câmara de Vereadores), nos dias 25, 26 e 27 de abril próximo. Segundo a presidente da entidade, Carla Góis o objetivo é capacitar os conselheiros tutelares, em especial neste ano, que acontece a eleição nacional da categoria e, muitos, tentarão se reeleger.

A programação da Capacitação Continuada já foi concluída e entre os diversos temas a serem debatidos estarão: Sistema de Garantia, Trabalho Infantil, Assistência Social e Violência Doméstica. Entre os palestrantes já estão confirmados: Jota Conceição, Carlos Antônio Chagas Júnior e Lurdes Helena Bosa.

Programa definida:

Sistema de Garantia de Direitos de Criança e Adolescente

Dia 25 (Terça-feira)

09h

Credenciamento, Abertura, palestra (Carlos Antônio Chagas Junior /Juiz Federal do Trabalho), palestra (Jota Conceição - Consultor de Direitos Humanos).

Dia 26 (Quarta-feira)

8:30

Palestras com (Jota Conceição - Consultor de Direitos Humanos e Lurdes Helena Bosa - Promotora de Justiça de Espigão do Oeste), foto Oficial da Capacitação Continuada, Roda de Conversa Direitos de Crianças e Adolescentes e Assembleia Geral da ACTRON.

Dia 27 (Quinta)

8h

Processo de Escolha para os Membros do Conselho Tutelar (Jota Conceição), comunicações Importantes, avaliação e entrega de certificados e encerramento.

Fonte: Portal SGC