De acordo com a Polícia Civil, o crime era praticado há anos contra sete mulheres em um supermercado de propriedade do suspeito. Ele foi preso nesta segunda-feira (13)

Um homem, de 73 anos, foi preso nesta segunda-feira (13) suspeito de explorar sexualmente de sete funcionárias do supermercado do qual é proprietário, em Campina Verde, no Triângulo Mineiro. De acordo com a Polícia Civil, o crime era praticado há anos pelo empresário, que ameaçava demitir as mulheres que não tivessem relações sexuais com ele.

Um inquérito do caso, conduzido pela Delegacia em Campina Verde, foi instaurado em dezembro do ano passado, após denúncia de uma vítima menor de idade. Na época, a polícia descobriu que o suspeito induzia à prostituição funcionárias menores de 18 anos, oferecendo dinheiro para manter relação sexual com elas. Também houve relatos de comportamentos, por parte do empresário, com conotação sexual, como a forma de tocar no corpo das vítimas.

Um dos episódios revelados à polícia por uma das vítimas é de que o suspeito teria tentado estuprar uma das funcionárias, agarrando-a e ordenando que ela tirasse a roupa. Ele só não conseguiu cometer o abuso porque a vítima fugiu.

Até o momento, foram identificadas cinco vítimas. A polícia tenta identificar outras mulheres que possam ter sido exploradas sexualmente pelo empresário. Denúncias podem ser feitas diretamente na Delegacia de Polícia de Campina Verde, que fica na Rua Dezoito, 633, no Centro.


Fonte: O GLOBO