Informações são importantes para implantação de políticas públicas

Porto Velho, RO - Moradores de Porto Velho que, por algum motivo, ainda não participaram do Censo Demográfico 2022, mas querem participar da pesquisa, podem solicitar a visita do recenseador em sua residência através do Disque Censo 137 e agendar a melhor hora para responder o questionário.

Em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ​responsável pelo Censo, ​a Prefeitura de Porto Velho reforça a campanha de divulgação do Disque Censo 137, devido à proximidade do encerramento da coleta de dados em todos os municípios brasileiros.

​As informações coletadas vão contribuir para o desenvolvimento de todos os municípios, uma vez que servirão de base para o planejamento e implantação de novas políticas públicas que atenderão especialmente as populações mais vulneráveis​.​

“São esses dados do censo que norteiam os repasses de recursos para construção de escolas, postos de saúde e de uma diversidade de serviços prestados pelas prefeituras. Quanto menor for a população, menor a quantidade de recursos transferidos. Por isso precisamos de um retrato o mais fiel possível, para que a população possa ser bem atendida”, explicou Jorge Elarrat, coordenador operacional do Censo 2022 em Rondônia.

INÍCIO

A coleta de dados do Censo Demográfico 2022 em todo o Brasil teve início no dia 1º de agosto do ano passado. A meta é alcançar mais de 534 mil domicílios em todo estado de Rondônia, dos quais, 175 mil somente em Porto Velho. O censo é realizado pelo IBGE a cada dez anos.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)