Jogador marcou quatro gols na edição deste ano, dois em cada duelo

A torcida do Flamengo que sonhava com o bicampeonato Mundial neste ano no Marrocos ficou dececpionada com a eliminação precoce na derrota para o Al Hilal na última teça-feira. 

Mas um jogador do elenco vai terminar a competição em alta: Pedro, que marcou os dois gols do time na semifinal e outros dois também na disputa pelo terceiro lugar, se tornou o maior artilheiro do clube na disputa da competição.

Esta é a terceira vez que o Flamengo disputa o torneio. Em 1981, o rubro-negro bateu o Liverpool quando por 3 a 0, quando Nunes marcou duas vezes e Adílio completou o placar. 

Em 2021, quando a competição já incluía outros clubes, o time carioca enfrentou o Al Hilal na semifinal e venceu por 3 a 1, com gols de Arrascaeta e Bruno Henrique, além de um contra de Al Bulaihi. Assim, o camisa 9 se isolou na liderança tendo participado apenas de uma edição do Mundial.

Com a marca, Pedro se igualou a Denilson e se tornou o brasileiro a mais marcar gols na história do torneio. O artilheiro absoluto é Cristiano Ronaldo, com 7 gols, seguido de Bale (6), Suárez, Messi e César Delgado (5). O saudita Al-Dawsari, do Al Hilal, o japonês Tsukasa Shiotani e o egípcio Mohamed Aboutrika completam a lista dos jogadores que já marcaram quatro gols na competição.

Artilheiros do Flamengo no Mundial de Clubes

  • Pedro - 4 gols (2022)
  • Nunes e Gabigol - 2 gols (1981 e 2022, respectivamente)
  • Adílio, Bruno Henrique e Arrascaeta - 1 gol (1981 para o primeiro, 2019 para os outros dois)


Fonte: O GLOBO