Volante jogou no Manchester City entre 2010 e 2018 e conquistou três vezes a Premier League

O Manchester City foi pego de surpresa ao ser acusado de violar as regras financeiras da Premier League durante os últimos nove anos. Apesar da denúncia, Dimitri Seluk, agente de Yaya Touré quando o marfinense jogou pelo Manchester City, negou ter recebido qualquer pagamento secreto do clube. Uma das alegações feitas pela federação.

Ao ser questionado pelo jornal britânico The Guardian se havia recebido algum pagamento secreto do clube de Manchester, Seluk, que não trabalha mais para o Yaya Touré, garantiu que tudo era transparente e não ganhou nada por fora.

— Não, tudo era transparente, não havia nada no verso — garantiu Seluk. — Estou interessado em ver o que acontece, pois foi uma surpresa. Yaya pagou tudo – impostos e tudo. Foi tudo transparente — completou.

Yaya Touré jogou no Manchester City entre 2010 e 2018 e conquistou três vezes a Premier League, uma Copa da Inglaterra, uma Supercopa da Inglaterra e três a Copa da Liga Inglesa.

O Manchester City se pronunciou oficialmente por meio de uma nota oficial. O clube se diz surpreso das acusações recebidas e pondera que a investigação seja feita por uma comissão independente para que haja imparcialidade.

"O Manchester City FC está surpreso com a emissão dessas supostas violações das regras da Premier League, principalmente devido ao extenso envolvimento e à vasta quantidade de materiais detalhados que o EPL recebeu.

O Clube saúda a revisão deste assunto por uma Comissão independente, para considerar imparcialmente o corpo abrangente de evidências irrefutáveis ​​que existem em apoio à sua posição.

Como tal, esperamos que este assunto seja encerrado de uma vez por todas.", disse o Manchester City em nota.


Fonte: O GLOBO