Encontro teve como foco as diretrizes para cumprimento de metas nacionais e aperfeiçoamento da prestação jurisdicional

Porto Velho, RO - Os desafios para o cumprimento de metas do Conselho Nacional de Justiça, que garantem a qualidade da prestação jurisdicional, foram tema de reunião institucional nesta semana. O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, reuniu os juízes auxiliares da presidência e secretários da instituição para alinhamento das ações a serem mantidas ou superadas durante o ano, em consonância com o Plano de Gestão para o biênio 2022-2023. Inovação, sustentabilidade e responsabilidade fiscal foram alguns dos pontos elencados como prioridades.

Durante a reunião, o presidente orientou os responsáveis por áreas estratégicas a concentrarem esforços para o cumprimento de metas nacionais que convergem para a melhoria da prestação jurisdicional. Há quatro anos, o Poder Judiciário rondoniense mantém o Selo Diamante de Qualidade, estando dentre os melhores tribunais do país. As metas buscam proporcionar à sociedade serviços mais céleres, com maior eficiência e qualidade.

Ainda que o TJRO seja referência em tecnologia, com iniciativas reconhecidas nacionalmente, o presidente destacou a necessidade de constante aprimoramento.

O aperfeiçoamento da gestão orçamentária e financeira também foi pontuado no encontro. Na questão de valorização profissional, o desembargador citou avanços como atualização de benefícios e recomposições salariais, sempre observando a Lei de Responsabilidade Fiscal.

O desembargador destacou a necessidade de ações que busquem a simplificação dos processos, com foco na desburocratização e na transparência.

Além dos juízes auxiliares Rinaldo Forti (secretário-geral) e Ilisir Bueno, também participaram da reunião: Jucélio Scheffmacher de Souza, secretário Judiciário; Elaine Piacentini Bettanin, secretária administrativa; Ângela Carmen, secretária de Tecnologia da Informação e Comunicação; Alberto Ney Vieira, secretário de Orçamento e Finanças; Gustavo Nicocelli, secretário de Gestão de Pessoas; Simara Castro de Souza, auditora chefe; e Rosemeire Ferreira, do Gabinete de Governança.



Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional TJ/RO