Entidade irá apurar a conduta do jogador após postagem em rede social sugerir violência contra o presidente Lula

O Conselho de Ética do COB designou o relator para Ney Bello para acompanhar o caso do jogador de vôlei Wallace, do Cruzeiro. Ele foi denunciado ao órgão pelo próprio Comitê Olímpico do Brasil e também pela Advocacia-Geral da União (AGU) . Wallace foi denunciado após postar em suas redes sociais uma pergunta de quem atiraria no presidente Lula. O jogador é apoiador declarado de Jair Bolsonaro.

Ney Bello foi designado para o caso pelo presidente do Conselho, Sami Arap. O relator, atualmente, é desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região e foi postulante a uma vaga no Superior Tribubal de Justiça.

Por causa do post, Wallace — que pediu desculpas — foi suspenso pelo Cruzeiro e pode sofrer um processo do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Vôlei (CBJDV). A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) pediu que a procuradoria do órgão analisasse o caso. NO entanto, o procurador Fábio Lira ainda não se pronunciou sobre se fará denúncia ou não. Ele preferiu ouviro jogador antes de tomar sua decisão.


Fonte: O GLOBO