Diários europeus deram destaque relativo à partida, a maioria projetando a partida do Real Madrid, nesta quarta-feira

Tradicionalmente, o Mundial de Clubes não costuma ser visto com grande destaque pelo futebol europeu, o que se estende à imprensa local. Mas alguns jornais do continente deram espaço, nas capas desta quarta-feira, para a derrota por 3 a 2 do Flamengo para o Al Hilal, pela semifinal da competição.

Diários espanhóis, em sua maioria, projetaram a partida do Real Madrid contra o Al Ahly, pela segunda semifinal, nesta quarta-feira, e falaram sobre a queda do rubro-negro.

"Badalada saudita", escreveu o AS, da Espanha, em sua capa. "O Al Hilal é finalista ao derrubar um irreconhecível Flamengo que jogou um tempo com dez jogadores", escreveu o diário. No destaque principal da capa, o diário traz Vini Junior e o goleiro El-Shenawy, aquecendo a semifinal desta quarta, entre os "melhores da Europa e da África": "Reis de dois mundos".

Em destaque menor, o espanhol "Marca" também falou do Fla. Em capa desenhada por inteligência artificial, destacando a possível conquista do mundo pelo Real, o diário noticia sobre o Fla: "Surpresa, o Al Hilal derrubou o Flamengo". O "Mundo Deportivo" escreve que o "saudita Al Hilal venceu o Flamengo e aguarda os (jogadores) de Ancelotti".

Alguns dos principais jornais portugueses, que acompanharam ao vivo em seus portais a partida do rubro-negro comandado por Vítor Pereira, também deram destaque ao jogo em suas capas. O "A Bola" lembrou dos ex-jogadores do futebol português: "Al Hilal de Carrillo, Marega e Vietto vence por 3 a 2 e deixa Flamengo de Vítor Pereira fora da final". Já "O Jogo" foi breve: "Al Hilal afasta Vítor Pereira".


Fonte: O GLOBO