Próximas fases da competição se estendem de março até junho, quando a grande final será disputada

Depois de uma pausa de quase dois meses, a Champions League Feminina teve um novo evento na manhã desta sexta-feira. E agora, os torcedores já sabem em quem ficar de olho para a fase eliminatória da competição, com os confrontos das quartas e semifinal já decididos. O atual campeão, o Lyon, terá pela frente o Chelsea, que lidera a FAWSL, liga de elite do futebol feminino inglês.

O Bayern de Munique, time do destaque da Alemanha na Euro, Alexandra Popp, terá pela frente o Arsenal, vice-líder da FAWSL. A Roma vem fazendo uma bela temporada e estreou com o pé direito na competição, se classificando para o mata-mata na primeira oportunidade. 

A equipe italiana enfrentará o Barcelona, e a expectativa é que a atual detentora de duas Bolas de Ouro consecutiva, Alexa Putellas, já esteja à disposição para o jogo. Ela se recupera de uma lesão sofrida em julho de 2022, mas já voltou a treinar com a equipe.

Já o PSG, vice-líder da Ligue 1 Feminina — o Lyon se mantém no topo da tabela com um ponto de diferença — terá pela frente o Wolfsburg, principal força alemã do futebol feminino. Os duelos estarão marcados para acontecer nos dias 21 e 22 de março, no jogo de ida, e a volta nos dias 29 e 30 do mesmo mês.

A pouco mais de cinco meses da Copa do Mundo de Futebol Feminino, que será disputada entre julho e agosto na Austrália e na Nova Zelândia, todas as atenções estarão voltadas para o torneio, que reúne vários dos principais nomes da modalidade.


Fonte: O GLOBO