Calendário foi definido durante Assembleia Geral da Federação de Judô; Confira a programação

Porto Velho, RO - O Campeonato Estadual de Judô 2023, terá a sua abertura oficial no município de Ji-Paraná, no próximo mês de março em local ainda a ser definido. O calendário de competições desse ano foi concluído em 15 de janeiro, durante a Assembleia Ordinária da Federação de Judô de Rondônia (Fejur) nas dependências do Instituto Estadual de Educação - Marechal Rondon com a participação de representantes de 18 filiados a entidade. Informou esta semana, o presidente da instituição Antônio Carlos Tenório (Paraná).

No primeiro semestre, estão previstas a 1ª Etapa do Ranking Estadual (Categoria Sub-9 Masc/Fem), paralelamente, a Seletiva ao Campeonato Brasileiro Regional. Os dois eventos serão nos dias 4 e 5 (março), em Ji-Paraná. Já nos dias 10 e 11, em Porto Velho, será a vez da Seletiva ao Campeonato Brasileiro Regional.

No mês de abril (1º e 2), acontecerá o Campeonato Brasileiro Região IV (Brasília/DF), e nos dias 14 e 15, em Porto Velho, o Metropolitano - Copa Banzai de Judô, além da etapa do Estadual - categoria Senhor (Masc/Fem). O semestre se encerrará em Junho (3 e 4) com o Brasileiro Sub 18 no Rio de Janeiro (18), e nos dias 17 e 18, em Nova Mamoré - a Copa Cidade pelo estadual da modalidade.

Já no segundo semestre, nos dias 1º e 2 de julho, será a vez da Copa Kodokan (Porto Velho), e 5 e 6, o Brasileiro de Judô Sub 21, em Salvador (BA). Em agosto (12 e 13), a Copa Aecafo (Alta Floresta) na categoria Sub 15 (Feminino). No mês de setembro (29 e 30), o calendário reserva aos Jogos Municipais de Rondônia de Judô, em Porto Velho, paralelo a Copa Ogawa de Judô, e, o Estadual Sub 21(Feminino).

No mês de outubro, os judocas de Rondônia irão disputar o Campeonato Brasileiro Sub 13 e Sub 15, em Curitiba (PR), nos dias 30/9 e 3/10. Por fim, em 11 e 12 de novembro, o Brasileiro Sênior em Vitória (ES), e nos dias 25 e 26 o encerramento da temporada com a Copa Ji-Paraná de Judô - Ji-Paraná.

Fonte: Portal SGC