Os quatro devem atuar por seus times nas oitavas de final do torneio, que começam nesta terça-feira

Karim Benzema, Erling Haaland, Sadio Mané e Christopher Nkunku perderam a Copa do Mundo no Catar por razões diferentes, mas os quatro terão sua revanche a nível europeu na Liga dos Campeões, com o início das oitavas de final nesta terça-feira.

O Rei Benzema de volta

Ainda hoje todos se lembram da fantástica campanha europeia que Benzema realizou no ano passado a serviço do Real Madrid (15 gols), equipe que levou à glória na Liga dos Campeões depois de uma epopeia épica. 

O vencedor da Bola de Ouro de 2022 esteve ausente no Catar devido a uma lesão na coxa esquerda pouco antes do primeiro jogo da seleção francesa na Copa, e teve problemas físicos recorrentes desde o início da temporada.

Benzema sofreu uma lesão na parte posterior da coxa esquerda no início de fevereiro, que o afastou uma semana antes de se juntar aos seus companheiros para a final do Mundial de Clubes que o Real Madrid venceu em Rabat (5-3 frente ao Al Hilal). Portanto, o francês deve ter condições de enfrentar o Liverpool nas oitavas de final, no dia 21.

Objetivo de Mané: a volta das oitavas

Após um problema na fíbula direita no início de novembro e de ter sido operado de imediato, Sadio Mané teve de desistir da Copa com o Senegal com grande pesar, depois de ter sido campeão africano no início de 2022. A principal contratação do Bayern de Munique no verão de 2022 correu novamente em 24 de janeiro e tocou na bola uma semana depois.

O técnico do Bayern, Julian Nagelsmann, prevê o retorno aos treinos em grupo na próxima semana, após o jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o PSG, nesta terça-feira. Mané terá dois jogos na Bundesliga contra o Union Berlin (26 de fevereiro) e contra o Stuttgart (4 de março) para se preparar para o retorno contra os parisienses na Allianz Arena, em 8 de março.

Nkunku, esperança em Leipzig

Um dia antes de voar para a Copa do Mundo no Catar, o centroavante francês do Leipzig Christopher Nkunku, artilheiro da Bundesliga, teve que parar, vítima de uma ruptura no ligamento externo do joelho esquerdo. O técnico do Leipzig, Marco Rose, foi prudente, mas a esperança de poder integrá-lo para o jogo de ida contra o Manchester City, em 22 de fevereiro, reapareceu.

"Cristo" voltou a treinar no dia 7 de fevereiro, embora tenha participado apenas em uma pequena parte do início da sessão de grupos. Rose espera integrar totalmente Nkunku ao treinamento esta semana para dar a ele tempo de jogo no sábado, na partida da Bundesliga contra o Wolfsburg, e poder preparar seu retorno contra o Manchester City na Red Bull Arena, no dia 22.

Haaland, o momento da verdade

No caso dele não foi uma lesão, mas a derrota para a Noruega na fase de qualificação que o impediu de viajar para Doha. Apesar de ter impressionado com a rápida adaptação na exigente Premier League, onde quebrou vários recordes com o Manchester City, o colosso norueguês Erling Haaland sabe que ainda precisa mostrar mais a nível europeu. 

Com cinco gols em quatro jogos disputados na fase de grupos, Haaland não perdeu um pingo da sua eficácia nas competições europeias, mas terá de ir mais longe. "Meu objetivo é vencer a Liga dos Campeões", disse ele à revista GQ.

Para as oitavas de final frente ao Leipzig, voltará a enfrentar uma equipe que não teve muitos problemas diante do Dortmund, mas em que o seu desempenho tem sido decisivo para o resultado final: três vitórias em que converteu dois gols em cada, contra uma derrota em que ficou zerado. Há poucas dúvidas sobre a sua condição física, depois de deixar o jogo contra Aston Villa (3 a 1), no domingo, no intervalo.


Fonte: O GLOBO