Religioso disse que se redescobriu, depois de reler a Bíblia

Porto Velho, RO - Bingo Allison, de 36 anos, tornou-se o primeiro padre não binário do Reino Unido. Ele foi nomeado pela Catedral de Liverpool, ligada à Igreja Anglicana, em setembro de 2020, mas só agora revelou por que decidiu ser um LGBT.

Foi relendo o capítulo 1, versículo 27, do livro de Gênesis, que fala da “masculinidade para a feminilidade” em oposição a homens e mulheres, que Allison começou a mudar sua percepção sobre a própria identidade de gênero.

“Eu estava rezando no meio da noite quando percebi que precisava virar minha vida de cabeça para baixo”, relatou Allison, em entrevista ao jornal britânico Liverpool Echo, publicada em 1° de janeiro deste ano. “Foi uma experiência espiritual de aprofundamento. Senti corretamente que Deus estava me guiando para esta nova verdade sobre mim mesmo. Há algo de muito belo nisso tudo.”

Adiante, o religioso disse que se sentiu bem ao “sair do armário”. Antes, Alisson vivia em conflito com os “valores conservadores”.

Alisson dedica-se a estabelecer pontes com a “comunidade LGBT”. “Eu tento me envolver, não apenas no meu trabalho religioso, mas fora dele, com os grupos locais de jovens LGBT seculares”, disse. “Uma das maiores coisas é apenas ser uma representação visual na minha comunidade e ir às escolas, fazer assembleias e fazer uma grande diferença em normalizar isso para as crianças.”

Fonte: Revista Oeste