Também faz parte da obra, a revitalização de toda a parte externa do prédio, localizado no centro histórico de Porto Velho

Porto velho, RO - A execução da manutenção do prédio da Fundação de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e à Pesquisa – Fapero, em Porto Velho, está em fase de conclusão. Os trabalhos têm execução direta da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos – Seosp, por meio de Termo de Cooperação com a fundação.

O propósito é promover mais comodidade aos servidores e melhor estrutura para receber pesquisadores de dentro e fora do Estado, além de visitantes. Os serviços iniciaram em novembro do ano passado, com a troca do piso e pintura do corredor e das três salas do primeiro andar.

Também faz parte da obra, a revitalização de toda a parte externa do prédio. A equipe conta com atuação de servidores da Seosp e reeducandos, que realizam o trabalho através de uma parceria com a Secretaria de Estado da Justiça – Sejus, por meio de convênio.

No momento, as equipes estão finalizando os trabalhos de pinturas das fachadas, pintura do piso da calçada interna e reparos elétricos. Nesta semana seguem com a finalização dos reparos da calçada externa e da rede de esgoto. A reinauguração do prédio está prevista para a segunda semana de fevereiro.

Para o governador Marcos Rocha, os investimentos nas infraestruturas dos prédios públicos é para melhorar as necessidades dos servidores e o público atendido.


Parte interna do prédio teve piso trocado e pintura renovada

“Nosso objetivo com essa reforma é oferecer bem-estar ao servidor público, no ambiente de trabalho e melhoria no atendimento a todos que precisam ter acesso ao trabalho da Fapero”, ressaltou.

Durante visita ao prédio da fundação, o titular da Seosp, Erasmo Meireles , enfatizou que todos os trabalhos estão sendo executados em conformidade com as normas estruturais. “Sabemos a importância do trabalho integrado, e a parceria com a Fapero retrata bem essa atuação.

Fazer parte desse processo é uma oportunidade de proporcionar melhores condições aos pesquisadores que realizam um importante trabalho para o desenvolvimento do Estado”, declarou Meireles.

NOVO CENÁRIO

A manutenção no prédio da Fapero marca o início de um novo cenário para todos que atuam e visitam o local. É o que explica o presidente da fundação, Paulo Renato Haddad. “A Seosp vem fazendo uma boa recuperação, mantendo a identidade do imóvel, que possui relevância para a história do Estado, sobretudo para a Capital”, afirmou Haddad.

PRÉDIO DA FUNDAÇÃO

O prédio da Fapero é uma das arquiteturas mais imponentes da história de Rondônia e está localizado na Avenida Presidente Dutra, n° 3004, no Bairro Caiari, em Porto Velho. A localização também compõe outros prédios históricos da região, como o da Universidade Federal de Rondônia – Unir, Palácio Getúlio Vargas, onde está funcionando o Museu da Memória Rondoniense, Praça das Três Caixas d’água, Mercado Cultural e Mercado Municipal.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia