Vítima foi encontrada caída na praça de Juína, em Mato Grosso, com vários sinais de espancamento na cabeça. Suspeito foi preso após o crime

Porto Velho, RO - Um morador de rua, de identidade não revelada, foi morto a pauladas, por outro homem em situação de rua, na Praça da Bíblia, em Juína (a 744 km de Cuiabá). O assassino disse que matou "por se sentir ameaçado". O crime aconteceu na última sexta (27).

De acordo com informações da Polícia Civil, populares encontraram a vítima caída no presépio da praça da cidade, com vários sinais de espancamento na cabeça. A suspeita é de que ele tenha sofrido um traumatismo craniano.

Com base nas informações passadas por pessoas que viram anteriormente a vítima em companhia de outra pessoa em situação de rua, os investigadores conseguiram localizar o suspeito nas proximidades da praça.

Durante a abordagem, os agentes perceberam que o homem tinha vestígios de sangue no braço. Ele confirmou que estava morando na praça, onde a vítima também ficava, e que praticou o homicídio após se sentir ameaçado, dizendo ainda que deu quatro golpes na cabeça da vítima quando ela estava deitada no presépio.

Ele foi encaminhado à Delegacia de Juína, onde foi ouvido pelo delegado Ronaldo Binotti e autuado em flagrante por homicídio qualificado e depois enviado ao Centro de Detenção do município.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Juína.

Fonte: Portal SGC