As aulas de ballet são para crianças de 7 a 15 anos

Porto Velho, RO - Encerram-se na próxima terça-feira (31), as inscrições para cursos profissionalizantes e atividades esportivas no Centro de Artes e Esportes Unificados (Praça CEU), na zona Leste de Porto Velho. São ofertadas vagas para aulas de design gráfico, violão, artesanato, informática básica para terceira idade, manicure e pedicure, ballet, basquete, vôlei, futsal e jiu-jitsu.

De acordo com o Conselho Gestor da Praça CEU, apenas as vagas destinadas ao curso de informática básica para adolescentes já foram totalmente preenchidas. Nos demais, em média 50% das vagas ainda estão disponíveis para a comunidade.

Os cursos de design gráfico e artesanato são para pessoas com idade acima de 15 anos; manicure e pedicure, para jovens acima de 16 anos; violão, para pessoas a partir de 12 anos; ballet, de 7 a 15 anos; jiu-jitsu, de 8 a 15 anos e curso de informática básica para quem tem acima de 55 anos.

O curso de informática para adolescentes é o único com todas as vagas preenchidas

cronograma de cursos, todos gratuitos, foi divulgado pela Prefeitura de Porto Velho, que através da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), e faz parte do Conselho Gestor. Além de cursos profissionalizantes e atividades esportivas, a Praça CEU oferece atividades sociais, culturais e de lazer para os moradores da região.

PARCEIROS

Os serviços são ministrados por instituições parceiras e professores voluntários, a exemplo do Instituto São Rafael, Associação dos Jovens Estudantes de Rondônia (Ajero), Projeto Arte de Jogar e Tribo de Zion.

ENDEREÇO

A Praça CEU fica na rua Antônio Fraga Moreira, bairro JK. O horário de atendimento é das 8h às 14h. Outras informações pelo telefone: (69) 98423-4091. Os documentos necessários para efetivar a inscrição são: cópia do RG e CPF (do aluno); cópia do RG E CPF do responsável, caso o aluno seja menor de idade; comprovante de residência; declaração escolar (menor de idade).



Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)