Entre como CABO na Aeronáutica. Sem concurso e idade até 40 anos, a oportunidade da sua vida

Porto Velho, RO - A Força Aérea Brasileira (FAB) já publicou o Aviso de Convocação e Incorporação de quem tem formação profissional de Nível Fundamental para Prestação do Serviço Militar Voluntário. A oportunidade é para serviço temporário e atende as solicitações do efetivo para o Quadro de Cabos da Reserva de 2ª Classe Convocados 2023 (QCBCon 2023). As inscrições abriram nessa segunda-feira, 09/01/2023 e vão até 1 de fevereiro.

Nas três forças armadas, Exército, Marinha e Aeronáutica, o salário bruto pago para os militares na graduação de cabo é praticamente o mesmo e está por volta de R$ 3.8 mil reais.



O processo seletivo não é um concurso, se trata de seleção para incorporar cidadãos brasileiros, de ambos os sexos, para o desempenho da profissão nas especialidades de interesse do Comando da Aeronáutica (COMAER), que preencham os requisitos específicos exigidos no Aviso de Convocação, como idade máxima de 40 anos.


Veja onde há vagas
Belém (PA),
Alcântara (MA),
Anápolis (GO),
Brasília (DF),
Canoas (RS),
Santa Maria (RS),
Manaus (AM),
Recife (PE),
Parnamirim (RN),
Rio de Janeiro (RJ),
Belo Horizonte (MG),
Lagoa Santa (MG),
Barbacena (MG),
São Paulo (SP),
Guaratinguetá (SP),
Pirassununga (SP),
São José dos Campos (SP) e
Campo Grande (MS).Cozinheiro,
Borracheiro,
Carpinteiro,
Mecânico,
Motorista,
Pintor,
Serralheiro,
Pedreiro,
Eletricista,

Outras especificadas por local

Para a realização de todas as etapas necessárias para o ingresso, o civil voluntário deverá observar, rigorosamente, o cumprimento do estabelecido no calendário de eventos constante no Aviso de Convocação, assim como os prazos, horários, locais e as datas de comparecimento.

O site de referência é FAB (https://convocacaotemporarios.fab.mil.br).

Fonte: Portal SGC