O vereador do PSB cumpriu sua missão como mandatário do Legislativo municipal deixando marcas administrativas

Porto Velho, RO – Após sua segunda passagem pela Presidência da Câmara de Vereadores de Porto Velho, Edwilson Negreiros, do PSB, conseguiu aprimorar ainda mais a gestão na Casa de Leis municipal.

Além disso, adotou postura republicana ao estreitar relações institucionais, fazendo com que Porto Velho passasse a crescer e melhorar estruturalmente com responsabilidade e fiscalização.

Com isso, Legislativo-mirim e a Prefeitura da Capital passaram a atuar nos últimos dois anos com intenções inicialmente de ordem sanitária, reunindo esforços para o combate ao Coronavírus (COVID-19/SARS-CoV-2).

Paralelamente, a evolução física do município fora tratada pela edilidade como prioridade.

No campo administrativo, internamente falando, Negreiros atuou pelo aumento dos níveis e faixas salariais dos servidores ativos; e o mesmo ocorreu com os aposentados.

Manteve o ambiente de trabalho íntegro e hígido com a manutenção periódica dos setores administrativos e nos gabinetes dos vereadores.

Implementou o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), aumentando a transparência e providenciou a capacitação dos trabalhadores; determinou o chamamento dos aprovados no concurso de 2018, ou seja, a Casa de Leis municipal recepcionou dez novos funcionários públicos.

Criou uma Comissão Permanente de Acompanhamento, Avaliação e Gestão para conhecimento, análise e procedimentos regimentais da Câmara de Vereadores.

Edwilson Negreiros ainda atuou pelo aumento da verba indenizatória; do auxílio-alimentação; renovou o contrato com a Caixa Econômica Federal proporcionando vantagens aos servidores.

Ele intermediou o parcelamento do Refis, aumentando em até 60 vezes a possibilidade de o cidadão parcelar suas dívidas com a fazenda pública, e ajudou nas tratativas pela compra de ônibus escolares para atender a zona Rural de Porto Velho.

E formalizou convênio com a Uniron a fim promover descontos para funcionários nas mensalidades, isto sem contar as campanhas para o Outubro Rosa, em prol da saúde feminina; e de combate à pandemia, neste caso também com promoção de vacinação e testagem para detecção da COVID-19.

“Foi um biênio difícil, de enfrentamento e realizações. Estruturamos a Câmara, valorizamos os servidores e promovemos capacitação. Mas como vereador também não deixei de atuar. Presidi a Casa de Leis e ao mesmo tempo enviei mais de 400 Pedidos de Providência à Prefeitura de Porto Velho, acompanhando todos, sem exceção. Fiscalizando, cobrando resultados”, destacou Negreiros.

Ele acrescenta:

“Também apresentei vários Projetos de Lei que se tornaram dispositivos legais após aprovação na Câmara. Por exemplo, as normas que instituíram o Bolsa-Estágio; que autorizaram o Executivo municipal a distribuir pacotes de dados de Internet móvel a alunos e professores da rede pública de ensino; e implementação de faixa de retenção exclusiva para motocicletas, aumentando a segurança no trânsito”, pontuou.

E o vereador encerra:

“Fizemos uma administração de portas abertas, dialogando com a sociedade, porém sem esquecer da parte interna, do aprimoramento do Poder e seus membros. Agradeço aos colegas por contarem comigo. Me sinto honrado em servir a população passando pelo comando da Câmara. Desejo ao vereador Márcio Pacele uma excelente administração”, finalizou.

Fonte: Assessoria