Iperon destaca importância do calendário para os servidores e segurados

Porto Velho, RO
- O pagamento dos aposentados, pensionistas e servidores do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia – Iperon tem a data antecipada do pagamento dos demais servidores. A previsão de pagamento para janeiro é para o dia 26 deste mês.

Na Autarquia, o setor de folha de pagamento gera relatório de bloqueios, ou seja, dos segurados que não realizaram o recadastramento anual no mês de seu aniversário. Em conjunto com a Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas – Segep, é realizado o resumo financeiro da folha, a mesma é enviada para validação da Gerência de Folha de Pagamento do Iperon e, posteriormente remetido para pagamento.



O equilíbrio financeiro e fiscal do Iperon gera aos segurados compromisso e confiança através do pagamento em dia. “Nossa gestão trabalha com a valorização dos aposentados e pensionistas públicos, servidores que dedicaram sua vida pelo nosso Estado e agora podem desfrutar com dignidade da aposentadoria ”, declara o governador Marcos Rocha.

PLANEJAMENTO

O Presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia, Tiago Cordeiro Nogueira, destaca a importância do calendário próprio para os servidores e segurados do Iperon. 

“A divulgação do calendário anual de pagamento solidifica o empenho do Poder Executivo Estadual na garantia da informação e transparência, possibilitando aos aposentados, pensionistas e servidores do Instituto segurança para gestão e planejamento financeiro pessoal, movimentando também a economia local, impulsionada pelos pagamentos em datas diferenciadas em relação aos demais servidores do estado de Rondônia”, finalizou.


Fonte: Governo de Rondônia