Militares e mais de 25 indígenas compuseram a ação do resgate que durou 5 dias em uma região de mata a cerca de 100 km de Guajará-Mirim

Porto Velho, RO - Uma força-tarefa precisou ser montada para fazer o resgate de um indígena que se perdeu em uma região de mata, a cerca de 100 km de Guajará-Mirim (RO). A ação começou na última segunda-feira (16) e terminou na sexta-feira (20).

A vítima foi encontrada debilitada e, por conta do difícil acesso na região, o indigena precisou ser carregado em uma maca improvisada.

De acordo com a ocorrência, na última segunda-feira (16), uma Guarnição de Busca e Salvamento (GBS) foi acionada para realizar buscas por uma pessoa perdida em uma região de mata a cerca de 100 km de Guajará-mirim, no sentido em que sobe o rio Mamoré.

Para encontrá-lo, foi montada uma força-tarefa composta por:

militares do GBS com a ajuda da cadela July;
militares de Guajará-Mirim;
militares do Exército Brasileiro;
aeronave do NOA, da Polícia Militar, e;
mais de 25 indígenas locais.


Força tarefa para fazer resgate de indígena perdido em mata de RO — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Após cinco dias de buscas, a vítima finalmente foi encontrada. O jovem, que ainda não teve sua identidade revelada, estava em condições físicas debilitadas e precisou ser transportado em uma maca improvisada até às margens do rio Mamoré, de onde foi levado à sua aldeia com apoio da embarcação do Exército Brasileiro.

Fonte: G1/RO