Instalação da Usina Asfáltica de Concreto Betuminoso Usinado a Quente foi destaque do Governo do Estado

Porto Velho, RO - A instalação de uma usina de asfalto, compras de maquinários e realizações de programas de assistência social, são alguns dos investimentos do Governo de Rondônia na região do Cone Sul.

Neste ano, no mês de março, com o objetivo de garantir o fortalecimento do setor agrícola, o Governo do Estado entregou aos municípios através da Secretaria de Estado de Agricultura-Seagri, diversos equipamentos como retroescavadeiras, tratores e roçadeiras, somando um investimento superior a R$ 20 milhões na região.

Na assistência social, outro grande passo foi a implantação do programa “Prato Fácil” na cidade de Vilhena. O programa oferece refeições com baixo custo, no valor de 2 reais para pessoas em situação de vulnerabilidade social, inseridas no CadÚnico. Com o início dos atendimentos no fim do mês de outubro, o projeto já ofereceu mais de 3.500 refeições até o momento.

Outro marco de investimento na região, foi a implantação da Usina Asfáltica de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). O local conta com uma das estruturas mais modernas que existem no mercado, entre as que produzem asfalto quente.

A usina, que tem capacidade de produção de 120 toneladas, por meio de uma máquina que possui tecnologia que torna superior às demais, permitindo que o asfalto seja feito com mais precisão, qualidade, menor impacto ambiental e velocidade.

Ao falar das ações de infraestrutura, o governador Marcos Rocha enfatizou que a usina instalada pelo Governo do Estado, em Vilhena, conta com uma das estruturas mais modernas que existem no mercado, entre as que produzem asfalto quente.


Os municípios do Cone Sul receberam equipamentos agrícolas

“É a sexta usina implanta no Estado, com material de excelente qualidade para essa região, que é o CBUQ. Foi um esforço em conjunto para que isso fosse realizado, pois com mais este local de produção de asfalto, o Cone Sul vai passar a ter condições de ter todas as suas vias asfaltadas em um tempo curto. Estamos trabalhado firme para que o Estado continue avançando em todos os setores”, destacou o governador.

E os avanços não param. Os investimentos do Governo de Rondônia são pontuados pelo governador Marcos Rocha como fundamentais para o desenvolvimento do Estado.

DESENVOLVIMENTO

No município de Corumbiara, o Governo de Rondônia está investindo mais R$ 193 milhões no asfaltamento de 84 km da RO-370, a Rodovia do Boi. O serviço, iniciado em abril, era esperado há décadas pela população que atualmente está presenciando toda a obra que irá desenvolver ainda mais o município.

As obras estão divididas em cinco lotes, e todos eles estão em execução. Os trabalhos inicialmente contemplam serviços de limpeza, terraplanagem e construção de galerias. As frentes de trabalho são de empresas contratadas pelo Governo de Rondônia e estão sendo fiscalizadas pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes – DER.

EDUCAÇÃO


Equipes realizam a entrega com o caminhão da felicidade

Na educação, somente neste ano, as duas Coordenadorias Regionais de Educação-CRE da região do Cone Sul, receberam por meio da Secretaria de Estado da Educação – Seduc, equipamentos eletrônicos, de informática, livros didáticos e móveis, levados para o municípios pelos “Caminhões da Felicidade”. Essa ação beneficiou mais de 15 mil alunos e diversos profissionais.

Além dessas ações, o Governo do Estado ainda investe diariamente em capacitação dos servidores, acompanhamento técnico para pequenos produtores através da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural-Emater e diversos programas em assistência social, como o “Crescendo Bem”, “Mulher Protegida” e “Mamãe Cheguei”.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia