Legenda pede colaborações para pagar transporte do público, segurança, montagem da estrutura dos shows e atrações que vão participar do evento batizado de 'Festival do Futuro'

Porto Velho, RO
- O Partido dos Trabalhadores (PT) iniciou nesta segunda-feira uma campanha para arrecadar dinheiro para a festa da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 1° de janeiro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A vaquinha foi divulgada no site da legenda e segundo o comunicado, o montante será usado para pagar desde o transporte e logística do público até a montagem da estrutura dos shows e as atrações que vão participar da festa batizada de 'Festival do Futuro'.

"Milhares de brasileiros vão se deslocar de suas cidades, por todo o Brasil, para acompanhar a cerimônia e participar das comemorações. Por isso, precisamos de sua ajuda para fazer tudo isso acontecer", diz o comunicado.

Os apoiadores podem dora valores entre R$ 13,00 a R$ 1.064,00 e o pagamento por ser feito com PIX, cartão de crédito ou boleto bancário.

Preparativos para a posse

A socióloga Rosângela da Silva, mulher de Lula, é o principal nome à frente da cerimônia de posse do terceiro mandato do petista. Até o momento, ela já anunciou alguns dos pelo menos 20 nomes que vão se apresentar no evento. Além das atrações já acertadas, Janja disse que está à espera da confirmação de outros artistas de peso, como a cantora Ludmilla e o rapper Emicida. Caetano Veloso e Gilberto Gil também estão na lista.

Segundo a próxima primeira-dama do Brasil, os shows terão início assim que for encerrada a cerimônia oficial no Palácio do Planalto. A ideia, segundo ela, é fazer atividades culturais desde o início da manhã do dia 1º de janeiro. Entre os nomes já divulgados, está o do cantor gospel Kleber Lucas.

Confira abaixo quem já está confirmado para cantar na festa do petista:

Pablo Vittar


BaianaSystem


Duda Beat


Gabi Amarantos


Martinho da Vila


Os Gilsons


Chico César


Luedji Luna


Teresa Cristina


Fernanda Takai


Johnny Hooker


Marcelo Jeneci


Odair José


Otto


Tulipa Ruiz


Maria Rita


Valesca Popozuda


Fonte: O GLOBO