Deputado Estadual Delegado Rodrigo Camargo (REPUBLICANOS)

Porto Velho, RO - O deputado estadual eleito Rodrigo Camargo (Republicanos) fez uma postagem inusitada em sua rede social e que promete revolucionar a Casa de Leis de Rondônia, caso a ideia seja comprada pelos nobres pares: ele abriu um processo seletivo para contratar cinco vagas de assessores parlamentares de seu gabinete.

Esse tipo de situação nunca aconteceu na história política de Rondônia. Geralmente, a meritocracia está nos acordos políticos fechados em campanha entre o eleito e seus eleitores de sua base eleitoral, e coordenadores de campanha. Destinar a vaga para quem realmente conhece do assunto, é a primeira vez.

Delegado Camargo é de Ariquemes

No “edital” de seu concurso particular, o deputado disse que vai destinar cinco vagas para sua assessoria jurídica, e a primeira fase será a seleção de currículos que devem ser enviados através do e-mail deputadodelegadocamargo@gmail.com até o dia 18.12.2022, às 23h.

Após isso, ele abrirá seu processo seletivo para contratação de outros ´experts´ na área de educação, saúde, contabilidade. A equipe parlamentar do deputado estadual promete ser uma das melhores da Casa de Leis porque vai contratar profissionais pelo critério expertise e não pelo critério dos amigos.

Rodrigo Camargo é gaúcho, de Bagé, tem 41 anos e é delegado de Polícia Civil em Ariquemes, com 11.803 votos. Conservador assumido, Rodrigo é muito atuante na rede social na defesa de suas pautas anti-aborto, e anti-drogas, dentre outros temas sociais polêmicos. Foi esse perfil e com a ajuda de muito engajamento que ele conseguiu ser o segundo deputado estadual mais votado de seu partido na eleição de 2022.