Premiação e encerramento acontecerão no próximo dia 14 com a presença do ex-jogador Zico

Porto Velho, RO - Caminhando para a conclusão da segunda etapa da Copa Zico de Porto Velho, a Prefeitura da capital já definiu os detalhes para a fase final da competição. A última etapa iniciará na segunda-feira (12) na Vila Olímpica Chiquilito Erse.

A disputa entre os finalistas acontecerá na próxima quarta-feira (14) e contará com a presença do ex-jogador Zico. O evento é coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes).

“O objetivo dessa Copa é descobrir novos talentos do futebol, por isso, o Zico faz questão de estar presente no dia 14 na Vila Olímpica. Estamos na torcida para que alguns de nossos atletas possam ser selecionados pela equipe dele e terem a chance de integrar a base de grandes clubes nacionais”, afirma Ivonete Gomes, secretária da Semes.


Participam 896 atletas do programa de iniciação esportiva Talentos do Futuro

As partidas da final estão previstas para iniciar às 8h, na quarta-feira (14), na Vila Olímpica. Os jogos poderão ser acompanhados pela população com entrada gratuita. Ainda pela manhã ocorrerão as cerimônias de premiação e de encerramento do evento. As tabelas de todos os jogos da fase final da competição e o regulamento estão no site copazico.com.

“A população terá a chance de conferir de perto o trabalho do Zico e de sua equipe técnica, além de torcer pelos nossos atletas. O evento também marca um momento especial, pois será a primeira vez que o campo da Vila Olímpica receberá uma partida oficial e da magnitude que é a Copa Zico”, explica a secretária da Semes.

A Copa Zico de Porto Velho contou, até o momento, com a participação de 896 atletas do programa de iniciação esportiva Talentos do Futuro, tanto da capital quanto dos distritos da BR-364 e da região do baixo Madeira. Os atletas disputam nas categorias sub-11 (idade de 9 a 11 anos), sub-14 (idade de 12 a 14 anos) e sub-17 (de 15 a 17 anos).

O evento é realizado pela Semes através de recursos de emenda parlamentar do deputado federal Léo Moraes e patrocínio da empresa Urbano Norte.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)